da sorte e coisas do acaso

translate to English

Obrigados a ficar em Lisboa num dia de muito calor cumprimos o que tínhamos a cumprir e andámos por aí. Fomos dar à feirinha de velharias da Praça de Londres.
E sem perceber como e porquê começo por ver um carimbo antigo que achei o máximo e que seria a minha compra do dia. Descubro que afinal o carimbo pertencia a uma caixa de dez com o tema "A Higiene" e a seguir contam-me que têm mais uns quantos num caixote "ali debaixo da bancada". "Então mostre lá o que tem aí!" E descubro um tesouro intacto de caixas de carimbos da fábrica Agatha: "Os transportes", "Os meios de transporte em bicicleta", "O circo", "Construções típicas", "Os animais selvagens", "Os animais domésticos", "O Outono", and so on. "Olhe que nunca tive tantos, isto foi uma senhora que tinha para lá uma série deles e já não os queria".
Mas onde é que anda esta senhora pergunto eu aos meus botões.
Com muita dificuldade contive-me, e lá consegui escolher alguns com a ajuda da Marta.
Ainda estou aqui a chorar os que lá deixei.

9 comentários:

  1. Que sorte mesmo! Adorei sua compra.

    ResponderEliminar
  2. Eu também teria muita dificuldade na escolha. Estes são todos tão giros!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaha Como eu compreendo! Os meus favoritos são o ciclo da lã, do pão, e os meios de telecomunicações! Na minha escola primária havia um com as regiões de Portugal, esse também gostava de ter! Já tinha prometido a mim mesma que quando acabasse a tese comprava uns a mim mesma! Excelente achado! Fico muito feliz por vocês e espero que se divirtam muito com eles!

    ResponderEliminar
  4. E ao ver estas imagens, recordo com uma nostalgia boa, os dias felizes da escola primária. Que delícia :)
    Um beijinho Paula

    ResponderEliminar
  5. Uauu! que belo achado, lembro-me tão bem das imagens da ultima foto e do professor Cornélio ( era indiano) a vir de mesa em mesa carimbar as nossas folhas :D

    ResponderEliminar
  6. que tesouros Paula!! São lindos, tão lindos!

    ResponderEliminar
  7. Que lindos, Andorinha! E que sorte!:) No outro dia descobri uma caixa de um jogo de carimbos de animais do jardim zoológico, que alguém me deu quando era pequenina. Mas são de plástico, não são tão bonitos como estes.
    Carimba muito!:)

    Olivia
    http://omundopelaboca.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  8. Oh! Que tesouro!!! Realmente nas feiras de velharias encontra-se cada coisa!

    ResponderEliminar

botões de partilha